Inside Amazônia presente na LASE 2022 em São Paulo de 21 a 23 deste mês, a equipe Inside Amazônia, liderada pelo sócio-diretor Wagner Veiga, estará em São Paulo, onde participa do Licenciamento e Gestão Socioambiental para o Setor Elétrico – LASE 2022, em programação que tem como centro de discussão a pauta ambiental no contexto do mercado da energia.
No evento, a Inside estará com um estande em exposição, onde o público poderá conferir, por meio de fotos e QR code, os projetos desenvolvidos pela empresa no Pará e em outros estados brasileiros. A empresa será a responsável pelo painel “Gestão de projetos de licenciamento ambiental de alta complexidade”, programado para tarde desta quarta-feira (23).
No painel, o diretor Wagner Veiga estará palestrando e contribuindo com as discussões sobre o tema ao lado de Annemarie Richter, diretora da Girassol Soluções Socioambientais; Carlúcio de Brito Baima, diretor da Arqueoproject; Daniel Seabra, gerente ambiental da Voltalia e Rafael Cohen, mestre em Direito Público e especialista em Infraestrutura.
“Estamos participando do LASE 2022, evento que trata da questão ambiental nos empreendimentos de energia eólica. Amanhã, durante o painel, falaremos da relação da arqueologia com esses empreendimentos, nos quais a gente busca a participação efetiva da comunidade, o trabalho de preservação tanto do patrimônio arqueológico quanto ambiental”, destacou Veiga, a frente da Inside há mais de 15 anos.
A 13ª edição do LASE ocorre no Hotel Blue Tree e serve de ponto de encontro de empreendedores dos setores de geração e de transmissão de energia, que apresentarão ao mercado e a investidores soluções em sustentabilidade ambiental e social de seus projetos.
No LASE, os debates das empresas com atuação no setor elétrico estarão estrategicamente em torno de projetos socioambientais, pautas ESG, legislação ambiental e os procedimentos para o licenciamento ambiental de empreendimentos de geração e transmissão.
Texto de: Sérgio Chêne
Últimas Notícias
Material impresso sobre o trabalho realizado no Ceará é entregue em bibliotecas públicas de todo o estado.
O estado do Ceará possui uma rica história arqueológica, com diversos sítios que testemunharam o passado da região. Esses sítios são protegidos pela Lei 3924/61, que estabelece normas para a proteção do patrimônio histórico e artístico nacional. Essa lei garante que eles sejam preservados e que nenhuma intervenção possa ser realizada sem a autorização do […]
Inventário e curadoria em Maués, Amazonas
Estivemos recentemente na Ilha de Vera Cruz, localizada em Maués, no estado do Amazonas, e lá desempenhamos um trabalho de inventário e curadoria no “Museu Comunitário Ilha de Vera Cruz”. Mas como funciona a criação de um inventário e qual a importância da catalogação de todo esse material? No trabalho de inventário e curadoria em […]
PAPIPA em Silves/AM
Atualmente, estamos em Silves, no Amazonas, realizando um trabalho de PAPIPA (Projeto de Avaliação de Potencial de Impacto ao Patrimônio Arqueológico) no empreendimento “Linha de Transmissão 500kV UTE Azulão I – SE Silves e ampliação da SE Silves”. Você sabe o que é um PAPIPA? Não? Vem que a gente te explica! Com base nas […]
Jacó Sá – Geoglifo patrimônio brasileiro
Chamadas de “tatuagens da terra” pelos grupos indígenas contemporâneos, os geoglifos representam uma herança cultural dos povos amazônicos e são abundantes na região Norte do Brasil. Uma dessas estruturas, situada no Sítio Arqueológico Jacó Sá, em Rio Branco (AC), foi oficialmente protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 9 de novembro […]
Olá como posso ajudá-lo ?